Notícias

Ic back

15Set

Radix discute mercado de Energia em evento promovido pela SelectUSA

Foi discutida a tendência do mercado para usar energia renovável e a expansão dos negócios da Radix no setor

Selectusa

O CEO da Radix US, Flávio Guimarães, representou a empresa no SelectUSA Investment Summit deste ano, junto de corporações como Siemes Energy, ESDEC Solar Group e Banpu Public Co. No evento, foi apresentada a trajetória da Radix como uma empresa global, em uma busca constante por novas oportunidades de negócios nos Estados Unidos, assim como seu posicionamento sobre o mercado de energia estadunidense.

Flávio reafirmou o papel da Radix como empresa que combina engenharia operacional e recursos digitais. Além disso, ressaltou a importância da parceria estratégica da empresa com Microsoft, AWS, AVEVA e outras, para que sejam entregues as melhores soluções tecnológicas para clientes.

Em relação ao mercado de energias renováveis nos Estados Unidos, os palestrantes comentaram que os investimentos e apoios federais estão em constante crescimento. Além disso, as energias renováveis, como a solar e o hidrogênio, tornaram-se o foco de empresas como a Siemens Energy e o ESDEC Solar Group. Flávio comentou que está ciente da tendência do mercado americano usar energia renovável:

- Existe um grande direcionador nessa direção a fim de mudar a matriz energética. Então, é importante encontrar formas mais eficientes de administrar as usinas, que é o grande direcionador que temos visto em nossos clientes, não só de óleo e gás, mas em todos os setores que consomem muita energia. Já em relação às matrizes diferentes, os custos são distintos e isso é um dos pontos de tecnologia para potencializar e tornar essas opções mais acessíveis para o consumo.

O evento foi promovido pela SelectUSA, uma parte da Administração de Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. O programa facilita o investimento empresarial para a criação de empregos e aumenta a conscientização sobre o papel crítico que o investimento estrangeiro direto desempenha na economia dos Estados Unidos. A SelectUSA ajuda empresas internacionais de todos os tamanhos a encontrar as informações de que precisam para tomar decisões, conectar-se às pessoas certas no nível local e navegar no sistema regulatório federal.