Notícias

Ic back

10Set

Aplicações de IoT na indústria

Especialista da Radix dá entrevista para revista internacional sobre IIoT

Control

A Radix foi destaque na Control, revista internacional de Controle e Automação, falando sobre as melhores formas de aproveitar os benefícios gerados pela Internet das Coisas na Indústria (IIoT). Doug Sinclair, business development director da Radix, explicou que IIoT permite que os usuários façam análise de dados em tempo real e otimizem processos. 

Sinclair relatou que qualquer projeto que empregue IIoT deve começar avaliando o plano de negócios atual do usuário e desenvolvendo uma estratégia macro. "Podemos ajudar as empresas a determinar o escopo de um programa de gestão de mudança eficaz, que também considere a cultura e da governança da empresa para melhoria contínua. Esse escopo avalia a infraestrutura existente, executa uma análise de lacunas para determinar qual tecnologia é necessária para cumprir as metas gerais de negócios".

Como exemplo de aplicação de IIoT, foi citado um projeto da Radix para a Universidade de Massachusetts em Amherst, nos Estados Unidos, sobre a renovação da estrutura de energia da universidade. Foi desenvolvido um centro de comando que consolida várias fontes de dados, como instrumentos de fluxo de campo, medidores de energia, equipamentos e preços de combustível. 

Esses dados alimentam modelos de eficiência e otimização e permitem indicadores-chave de desempenho e previsões, exibidos em tempo real em painéis que podem ser compartilhados e visualizados remotamente. O sistema simula diferentes configurações operacionais e aplica as melhores soluções e controles para os ativos. Como um dos resultados, a universidade reduziu os custos de operação em US $900 mil por ano, tomando decisões em tempo real com base nos preços atuais do mercado de energia.

Confira a matéria completa da Control aqui.

Quer saber sobre IIoT pode auxiliar a impulsionar os seus negócios, entre em contato conosco.