Notícias

Projeto para a George Washington University é apresentado pela Radix na Campus Energy

Evento é sobre as boas práticas na operação e otimização dos sistemas de faculdades e outras instituições americanas

Gwu %281%29

A Radix apresentou um case desenvolvido para a George Washington University (GWU) na Campus Energy 2021, tradicional conferência norte-americana que aborda as boas práticas na operação e otimização dos sistemas de faculdades, universidades, hospitais, data center e outras instituições americanas. Realizada há mais de 30 anos, nesta edição a feira aconteceu de forma virtual entre os dias 16 e 18 de fevereiro.

A engenheira de automação da Radix, Priscila Gameiro, e a diretora de engenharia e utilidades da GWU, Janine Helwig, apresentaram o estudo de eficiência energética feito para identificar as principais lacunas no design e na operação da planta da usina GWU, uma das líderes mundiais em educação e pesquisa.

A usina da universidade fornece tanto energia e vapor, quanto aquecimento e refrigeração.  O sistema de cogeração consiste, principalmente, em uma turbina a gás, dois queimadores de duto, um recuperador de calor, um gerador de vapor, duas caldeiras e uma turbina a vapor.

Antes do projeto, a GWU encarava problemas com a eficiência da planta e necessitava de uma centralização de dados e comandos, além de uma otimização de custos e produção. Agora, como alguns dos resultados obtidos, a previsão é que haja uma diminuição do custo de operação em 15% e a redução do custo de manutenção de equipamentos em até 12%. Além disso, os comandos foram centralizados no sistema de supervisão e o sistema elétrico foi adequado para suportar a operação em ilha.

Ao todo a Campus Energy contou com cerca de 80 sessões e painéis apresentados a líderes do setor. A Radix foi ainda patrocinadora golden do evento.