Notícias

Ic back

22Fev

Radix tem vagas abertas para estágio

Empresa prepara estagiários para serem líderes: jovens são estimulados a participar de iniciativas internas e externas

Gabriel chahine Radixiana Amanda Carrano discute com Gabriel Chahine sobre um projeto da Radix

Treinamentos constantes e um trabalho próximo e atuante de mentoria com profissionais mais experientes da empresa fazem parte do dia a dia dos estagiários da Radix.  Constantemente presente nas listas de Melhores Empresas para se Trabalhar, a Radix oferece diversas oportunidades para os novatos porque sabe que o grupo de universitários é a base dos profissionais que a empresa terá em um futuro próximo. Atualmente, 55% da liderança da Radix (coordenadores, gerentes e diretores) iniciaram na empresa como estagiários ou juniores. A empresa tem vagas abertas para estudantes que queiram atuar nas áreas de planejamento, engenharia, tecnologia, administrativo e desenvolvimento de negócios: 

Faz parte do DNA da Radix incentivar os jovens talentos a participarem de diferentes iniciativas. Exemplo disso é Gabriel Chahine, que entrou na empresa em agosto de 2019, e demonstrou interesse em participar do Comitê Jovem do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). Foi selecionado para os participantes de 2021 e se tornou o representante da Radix no grupo. 

Com cerca de 30 integrantes de diferentes empresas, o Comitê tem o objetivo de formar as lideranças do futuro. Entre as atividades, o grupo desenvolve projetos e eventos de aproximação com o público jovem, debates sobre o desenvolvimento da carreira e também sobre assuntos técnicos que contribuam para fortalecer a imagem da indústria de O&G no Brasil.

- Estou animado para representar a Radix no IBP e fazer um ótimo trabalho. Pretendo engajar muitos jovens a trabalharem no mercado de Óleo e Gás. É muito interessante ter contato com outros jovens profissionais de empresas do setor, como Shell, Equinor, Modec e Chevron - conta Gabriel.

Além de ser associada a instituições importantes no setor, a Radix estimula seus estagiários a participarem de hackathons, iniciativas acadêmicas e ações internas, como as rodas de conversas. A empresa ainda oferece a Universidade Radix, com treinamentos diversos como: Scrum, Power BI, Java Avançado, Python, Design Thinking, Análise de Flexibilidade, Java Básico, PI Básico, .Net Básico, Power Apps, PI Interface, React Native, entre outros.

- Procuramos talentos alinhados ao nosso jeito de ser: colaborativos, comunicativos que gostem de aprender e que tenham perfis variados - diz Mariana Araújo, Gerente de Gente & Gestão da Radix.

Para ingressar na Radix, se inscreva para as vagas abertas e o banco de talentos da empresa em https://radix.gupy.io/.