Ic back

11Fev

Radix endossa carta aberta do Programa Diversidade em Conselho

Sendo uma empresa que preza pelo respeito e a diversidade, Radix se junta e apoia o movimento

Conselho %281%29

A Radix tem entre seus valores a diversidade e o foco no ser humano. O respeito é a base de todas as nossas relações, e atuamos dessa forma desde o início da nossa história.

Acreditamos que, mais do que palavras, nosso exemplo na condução da empresa alimenta essa cultura. Por isso, a Radix parabeniza e endossa a carta aberta ao mercado do Programa Diversidade em Conselho, criado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o Instituto de Governança Corporativa (IBGC), o International Finance Corporation (IFC), a SpencerStuart e a WomenCorporateDirectors Foundation (WCD), para incentivar que as empresas promovam conselhos de administração mais inclusivos e diversos.

O Programa oferece mentoria a mulheres com experiência na carreira executiva que desejam entrar em conselhos administrativos de empresas; e a carta foi lançada recentemente, período em que costumam acontecer as renovações de membros de colegiados. O movimento já tem o apoio de importantes players como a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), da qual a Radix também é membra.

Queremos construir junto a colaboradores, parceiros e clientes uma história relevante e de sucesso. Entendemos que pessoas diversas geram resultados mais criativos e inovadores, como exposto na carta. Temos muito orgulho de colaborarmos para isso e construirmos diariamente uma empresa mais rica e diversa, deixando um legado positivo para a vida de todas as pessoas que passam pelo nosso ecossistema e fazem parte da sociedade em que vivemos.