Financeiro

A quais riscos tecnológicos devemos nos atentar ao fazer um investimento? Como a análise de dados pode dar suporte a decisões em tempo real? Como reduzir custos operacionais e de manutenção? Com a constante evolução e o aumento da tecnologia no mercado, as empresas do setor financeiro devem se manter atualizadas e usufruir de ferramentas e soluções que estão à sua disposição.

Um comportamento observado nos últimos anos é como a transformação digital alterou a forma como investimentos são feitos. As estratégias e o portfólio dos investidores têm crescido, assim como o valor de empresas tech-related*. Assim, a exposição às ameaças tecnológicas também aumentou.

Com toda a expertise em tecnologia, a Radix desenvolveu uma metodologia para realizar o serviço de Technical Due Diligence (ou Software Due Diligence) em empresas tech-related, possibilitando a identificação e mitigação de riscos existentes e ocultos para uma determinada estratégia que podem prejudicar o alcance das redes de investimento. A Radix avalia a infraestrutura de TI, os produtos, serviços e processos utilizados na empresa, segurança e cybersegurança, governança de dados, escalabilidade e disponibilidade, arquitetura de software e hardware, entre outros aspectos que, cada vez mais, são de extrema importância para a saúde e segurança do ecossistema de investimento.

Após todas essas análises, a Radix oferece ao investidor e ao investido um ganho potencial no investimento e uma possível maximização no valor de cada transação, sendo imprescindível que, tanto fundos de Private Equity e Venture Capital como empresas que estão do lado da venda, avaliem se alguns fatores são observados em seus portfólios. Antes de iniciar os serviços, a decisão estratégica de cada cliente também é alinhada, para que o serviço seja realizado de maneira rápida e eficiente. A Radix é pioneira nesse tipo de diligência e oferece um serviço apoiado na visão multidisciplinar de sua equipe.

Outro resultado da transformação e da ampliação de investimentos tecnológicos é o aumento da necessidade de melhorar a experiência do cliente. Para isso, a Radix desenvolve soluções de Demand Forecast que, através de conceitos de Data Science, geram informações suficientes em tempo real para a rápida tomada de decisão, podendo reduzir custos operacionais, gerar flexibilidade para mudanças e melhorar a eficiência.

Além disso, a Radix desenvolve soluções de gestão patrimonial e inteligência operacional, que garantem a melhor utilização dos ativos de uma empresa. A partir do vasto conhecimento da equipe sobre engenharia, automação e tecnologia, a Radix entrega aos clientes as melhores soluções para garantir excelência nos processos, usando inteligência artificial, eficiência energética, gestão de alarmes, gestão de manutenção, entre outros.

*Empresas que sejam, de alguma forma, relacionadas à tecnologia. Não são necessariamente empresas de tecnologia, mas têm um alto valor agregado de tecnologia por trás.

Principais Desafios:

Ic money hand

Potencializar Ganhos

Ic light bulb

Eficiência Energética

Ic computer intelligence

Inteligência Operacional


Ic buildings

Smartbuildings

Ic doc analysis

Technical Due Diligence

Ic tech devices

Gestão Patrimonial


Ic gear

Desenvolvimento Web e Mobile


Ic end article