Academics icPatrocínios Acadêmicos

A Radix mantém um estreito relacionamento com o meio acadêmico brasileiro. O objetivo dessa proximidade é retribuir o ensino dado por essas universidades aos seus profissionais, assim como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, disseminar novos conhecimentos e contribuir para a formação de jovens profissionais mais capacitados, complementando o ensino oferecido nos centros acadêmicos com o conhecimento técnico e prático da empresa.

A Radix está presente em diversas iniciativas acadêmicas realizadas nas principais universidades brasileiras, seja patrocinando equipes de competição, apoiando eventos, ministrando palestras e minicursos, promovendo competições ou apresentando vagas de estágio.

Se você também quer ver a Radix desenvolvendo alguma atividade em parceria com a sua universidade, entre em contato conosco e confira no nosso site os últimos eventos que contaram com a participação da empresa.

Equipes Acadêmicas

Universidades

A Radix está presente nas universidades, ajudando a viabilizar eventos acadêmicos – muitas vezes organizados por iniciativa dos próprios alunos – e complementando o ensino oferecido na universidade com o nosso conhecimento técnico e prático.

UFSC
USP
UFU
PUC-RJ
UnB
ITA
IME
UFRJ
UFLA
UFPB
Unileste
UFES
UniBH
IFRJ

Sustentabilidade Radix

Com o intuito de transformar em realidade as ideias criativas, inovadoras e sustentáveis de universitários, a Radix construiu o programa Sustentabilidade Radix. Voltado para universitários, professores, pesquisadores e técnicos, o programa busca ser um agente de mudança, atuando na gestão de recursos hídricos, sólidos, eficiência energética e na recuperação do Vale do Rio Doce.

Com o programa, estudantes e/ou profissionais de instituições de ensino e/ou pesquisa de todo o Brasil têm a chance de enviar seus projetos na área de sustentabilidade para a avaliação da empresa e, com isso, têm a chance de verem suas ideias se tornarem realidade.

Desde seu lançamento, foram abertos dois editais do programa. A primeira edição do Sustentabilidade Radix foi lançada em meados de 2015 e contou com mais de 25 projetos de todo o país com foco em Gestão de Recursos Hídricos, Gestão de Recursos Sólidos e Eficiência Energética.

A 2ª edição do programa de Sustentabilidade Radix teve como foco o maior desastre ambiental do país: o rompimento das barragens de Mariana na região do Vale do Rio Doce, Minas Gerais. Com o acidente, a Radix lançou um edital especial com foco na recuperação da região, o Sustentabilidade Radix Vale do Rio Doce. Nesta edição, o foco era incentivar – com apoio técnico e/ou financeiro – ideias voltadas para a recuperação da região e vítimas e analisar o impacto do vazamento.