Notícias

Radix é a Melhor Empresa para se Trabalhar no Rio de Janeiro em 2020

Oportunidade de crescimento, capacitação contínua, gestão humanizada e políticas de transparência são algumas ações que engajam equipe e tornam a empresa um excelente lugar para se trabalhar

Microsoftteams image %2824%29

A Radix Engenharia e Software, empresa de tecnologia e engenharia, foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Realizada pelo Great Place to Work (GPTW), a pesquisa concedeu à companhia o 1º lugar na categoria de médio porte. O ranking foi anunciado no dia 29 de setembro, por meio de um webinar. Em parceria com o jornal O Globo e apoio da ABRH-RJ, ao todo 162 empresas participaram da pesquisa e apenas as 54 foram premiadas, sendo dez são de porte pequeno, 35 de porte médio e nove de porte grande. Desde a fundação, a Radix participou da premiação e manteve presença constante na lista sempre no topo do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar. 

O CEO da empresa, João Chachamovitz, comemora o desempenho:

- Estamos muito emocionados em receber esta premiação. A Radix está fazendo 10 anos em 2020 e temos muito orgulho de estarmos sempre presentes no ranking. Foi um ano bastante diferente, com todo mundo isolado socialmente e trabalhando de casa. Em menos de uma semana depois do início da pandemia, toda a empresa já estava em home office e nos adaptamos rapidamente a este novo cenário. A cultura de união, espírito de equipe e senso de pertencimento foi fundamental para superarmos todos os desafios. Sem dúvida, nossos profissionais são o ativo mais valioso que temos. E é por isso que quero dividir o resultado com nossos colaboradores e suas famílias - agradece Chachamovitz.

Mesmo com o isolamento social, a empresa promoveu desde o início da quarentena ações virtuais para integrar e entreter os mais de 600 colaboradores, que permanecerão em home office até o fim do ano. Para ajudar a equilibrar a rotina de trabalho, a Radix promoveu, por exemplo, lives com sessões de alongamento, aula de Taekwondo para iniciantes, dicas de finanças pessoais, happy hours e webinars com psicólogos e nutricionistas. Além destas ações, a empresa reforçou a comunicação com toda a equipe durante o trabalho remoto, por meio de reuniões virtuais constantes nas quais a própria diretoria se dispôs a manter as pessoas atualizadas em relação às decisões neste cenário e também dos resultados da empresa, garantindo a transparência e o fluxo contínuo de informações.

- O resultado é uma equipe mais segura e conectada, disposta a produzir mais - acredita Chachamovitz.

Outra mudança recente que caiu nas graças dos profissionais da empresa veio da diretoria de Gente & Gestão, que participa ativamente da gestão estratégica da Radix. Após uma reavaliação dos processos operacionais, os colaboradores passaram a ter um maior direcionamento de carreira, participando de equipes especializadas que atendem aos diversos projetos da Radix, de acordo com seus conhecimentos, habilidades e interesses de carreira. São as chamadas equipes horizontais, que possibilitam um desenvolvimento mais orientado ao profissional e a realização de serviços compartilhados, com hierarquias mais flexíveis, capacitação direcionada à área de conhecimento específico e troca de informações e experiências. Além disso, a empresa adaptou sua Universidade Corporativa, para dar prosseguimento aos cursos e treinamentos 100% online aos colaboradores.

Com foco nos colaboradores, a diretoria de Gente & Gestão lançou também uma pesquisa pulse recentemente, nova ferramenta usada para ouvir os funcionários, identificar como eles estão fisicamente e emocionalmente, além de mapear como está a produtividade no modelo de trabalho home office e o nível de satisfação em relação ao que tem sido feito na empresa.

A postura transparente que a Radix adota em toda a cadeia do processo produtivo, desde a contratação de fornecedores às relações profissionais e com os clientes, é outro fator de destaque. A empresa faz parte de um seleto grupo de 25 companhias reconhecidas como íntegras nas relações entre setores público e privado. O programa Empresa Pró-Ética é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) e do Instituto Ethos.

Sobre a Radix

Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 600 colaboradores nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.