Notícias

Ic back

31Jul

Radix reestrutura e moderniza modelo organizacional

Para aprimorar atendimento ao cliente, empresa cria equipes horizontais especializadas e adere a serviços compartilhados

Horizontais 2

Como fazer sempre melhor o que já se faz bem? Foi para responder a essa pergunta e assegurar a evolução de suas equipes que a Radix decidiu reavaliar seus processos internos e modificar sua estrutura organizacional, criando uma área de Operações Estratégicas ligada à Diretoria de Gente & Gestão.

Se antes os colaboradores eram alocados nos projetos de acordo com as unidades de negócios conforme as demandas, agora têm a possibilidade de se candidatar a um projeto específico ou a atuar de forma mais especializada em uma disciplina, de acordo com seus conhecimentos, habilidades e interesses de carreira. São as chamadas equipes horizontais, que possibilitam um desenvolvimento mais orientado ao colaborador e a realização de serviços compartilhados, com hierarquias mais flexíveis, capacitação direcionada à área de conhecimento específico e troca de informações e experiências.

Implantado recentemente, o modelo vem se mostrando eficaz e ganhando força na empresa. Depois de uma análise detalhada do negócio, distinguiram-se as áreas de conhecimento estratégicas para a Radix e, a partir daí, foram criados os seguintes grupos: Design, Qualidade e Testes, Sustentação, Produto, PMO & Performance e, o mais recente, time de Dados. Ainda estão previstas equipes especializadas em Arquitetura de Software, Engenharia, PI & Automação.

De acordo com a diretora de Gente & Gestão, Daniella Gallo, a empresa investirá em um programa com linhas de capacitação, multiplicação do conhecimento, padronização de atividades, boas práticas e mapeamento de profissionais que serão referências em projetos. Para os clientes, a reestruturação é a garantia de que as melhores práticas e mais recentes tecnologias estão sendo aplicadas.

- Essa especialização do atendimento aumenta a nossa eficiência operacional e faz com que o cliente atribua um maior valor ao nosso trabalho, pois sabe que todos os profissionais são capacitados para atendê-lo. E nós ganhamos em produtividade, dinamismo e retenção de talentos -  afirma Daniella.

Atualmente, há mais de 500 profissionais da Radix alocados em projetos, sendo mais de 100 já através de horizontais e serviços compartilhados. Com perfil multidisciplinar, os profissionais das equipes têm um ponto em comum: são altamente comprometidos com o trabalho, entusiastas do aprendizado contínuo e perfil flexível.

- Cabe ressaltar que a Radix está sempre buscando a melhoria contínua, de forma a entregar soluções de mais valor aos clientes, através das melhores e mais recentes tecnologias e capacitando nosso time para a especificidade de cada projeto. A excelência e a confiança conquistada dos clientes sempre foram nossos diferenciais - comenta Daniella.