Notícias

Radix garante melhor índice de aprovação na certificação Elipse, entre mais de 150 empresas

Resultado demonstra que a Radix fornece soluções de alta qualidade

Elipse site

A Radix obteve o mais alto nível de aprovação nas provas de certificação do Elipse E3, uma ferramenta para monitoramento e controle de processos da Elipse Software. A certificação tem o objetivo de validar os conhecimentos e procedimentos dos usuários que usam o E3 como ferramenta de trabalho, além de garantir preferência à empresa em projetos de automação.

A taxa de aprovação da Radix no teste foi de 90%, a maior entre as empresas parceiras da Elipse. Com isso, a Radix possui o maior número de profissionais certificados entre as mais de 150 empresas que já participaram do processo de certificação. Isso demonstra ainda que a Radix segue as melhores práticas de desenvolvimento e que tem profissionais capacitados para fornecer uma solução de alta qualidade aos seus clientes. 

- Considero as certificações muito importantes para todos os profissionais (técnicos, engenheiros e coordenadores) envolvidos nos projetos. Acredito que, por meio desta parceria com a Elipse, podemos fornecer soluções ainda mais robustas para os diversos setores da indústria – explica o gerente de projetos da UN de Serviços da Radix, Thiago Bacic.

Bacic incentivou que toda a sua equipe tentasse a certificação, apesar de o teste do Elipse E3 não ser fácil:

- Neste ano, todos da minha equipe passaram pelo processo de certificação, na qual obtivemos uma taxa de aprovação de 90%. Mas é importante dizer que a prova não é simples. Todos se esforçaram e estudaram bastante, o que foi essencial, bem como o apoio da Universidade Radix.

Para o gerente, as experiências em projetos usando a ferramenta são relevantes e realmente influenciam na hora da prova:

- Em 2014, participei do meu primeiro projeto de Elipse na Radix. Desde então, usei o E3 em diversos projetos com grandes clientes, como a Rede Globo, Aeronáutica, ViaQuatro (CCR), Oi e Metrô de São Paulo (que tinha sistemas de até 50 mil tags). Em 2016, me certifiquei no E3 e, em 2019, obtive a renovação da certificação. Aprendi muito na prática, no dia a dia dos projetos e com outros colegas mais experientes – finaliza.

Confira a notícia publicada no site da Elipse:

https://www.elipse.com.br/noticias/campeas-de-certificacao-elipse/