Notícias

Radix promove treinamentos internos sobre Agilidade

Cultura Ágil é nova forma de pensar dentro dos modelos de gestão

Mindset e cultur%c3%a1 %c3%81gil site

Na última semana, a Universidade Radix (UR) promoveu treinamentos sobre cultura ágil. O time de RH de Gente & Gestão recebeu o workshop “RH Ágil”. Já os gerentes e coordenadores da nossa empresa participaram do curso “Management 3.0 – Mindset e Cultura Ágil". O objetivo dos treinamentos foi explicar e trocar experiências sobre cultura e mindset ágil dentro dos modelos de gestão.

Ao todo, foram seis dias de treinamento, com diferentes turmas. O radixiano Gilvan Pessoa foi o facilitador.

– Abordamos os conceitos de cultura e mindset ágil, fazendo um comparativo com o formato de trabalho tradicional e ágil. Discutimos desafios comuns e como princípios ágeis podem ajudar a melhorar nosso dia a dia de trabalho – explica Gilvan.

Certificado como Scrum Master e com larga experiência no assunto, Gilvan pôde ministrar os workshops sem dificuldades. O radixiano está há quase dois anos na Radix e o primeiro projeto em que trabalhou foi um que, graças à metodologia ágil, ganhou uma avaliação nota 10 de satisfação do cliente.            

– Eu amo agilidade, gestão e processo de software. Sempre procuro ler, estudar e trocar experiências com os amigos do mundo ágil. Meu primeiro contato com agilidade foi em 2011 e nunca mais fiz projetos da mesma maneira – comenta Gilvan.