Notícias

Ic back

15Jun

Carta da Radix a seus colaboradores e à sociedade

Respeito

Gostaríamos de reforçar mais uma vez nosso posicionamento em relação a algo que para nós seria natural e sempre fez parte da nossa história: o respeito. O respeito sempre foi a base de nossos valores, de todas as nossas relações, e precisamos mantê-lo sempre vivo em nossa casa.

Temos presenciado no cenário atual atitudes tão solidárias, a maioria das pessoas tem se engajado em ações sociais e muitas atitudes fantásticas têm acontecido. Todos os dias ouvimos e lemos histórias sobre esse legado que a crise nos trouxe.

No entanto, também nos deparamos cada vez mais com situações tristes de racismo, violência contra as mulheres e desigualdades nas suas mais variadas formas. Entendemos que praticar o respeito e a inclusão, bem como inspirar a todos que estão à nossa volta a fazer o mesmo, é uma das maneiras de enfrentar esse problema. Mas não basta isso. Precisamos continuamente remover as barreiras de discriminação e reforçar continuamente e incansavelmente nosso posicionamento.

A Radix tem como premissa respeitar todos os seus colaboradores e todas as pessoas que integram a sociedade independente de cor, gênero, orientação sexual ou religiosa, nível social, intelectual ou hierárquico, origem etnográfica, aparência ou condição física, idade, estilo e qualquer tipo de característica ou preferência. Nossa linguagem sempre foi o respeito em TODAS as relações.

Atuamos desta forma desde o início da nossa história e acreditamos que, mais do que palavras, nosso exemplo na condução da empresa alimente a cultura do respeito. Nosso esforço tem sido para que esta seja a realidade praticada por toda a nossa liderança e profissionais, e os resultados que obtemos anualmente através de pesquisas internas indicam que estamos indo no caminho certo.

A Radix não tolera nenhum tipo de preconceito. Esperamos e confiamos que todos os membros da nossa equipe e parceiros continuem agindo conforme nossos valores, que não só prezam mas também estimulam a diversidade e o foco no ser humano, e que estejam ao nosso lado, praticando o respeito em tudo e com todos.