Notícias

Radix marca presença em evento de engenharia da Universidade Estadual de Santa Cruz

Evento aconteceu em Ilhéus, na Bahia

Jose vinicius ilheus Coordenador da Radix, José Vinicius de Figueirêdo, no VIII Encontro de Engenharia Química da Universidade Estadual de Santa Cruz

O coordenador da Radix, José Vinicius de Figueirêdo, participou do VIII Encontro de Engenharia Química da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus.  Ele participou das palestras "A Revolução Digital e o avanço dos processos na indústria de Óleo e Gás" e "Desenvolvimento pessoal: além da técnica, o que o mercado espera de você?". 

José Vinicícius apresentou a Radix, o modelo de negócio complexo da empresa, as perspectivas do futuro e os desafios. Ele também falou sobre pilares da Indústria 4.0, que são cibersegurança, computação na nuvem, tecnologias móveis, integração de sistemas, impressão 3D, robótica avançada, análise de dados, internet das coisas, identificação do Rádio Frequência e realidade aumentada. Depois, mostrou cases da Radix e como a transformação digital tem ocorrido na Indústria de Óleo & Gás.

- As operações estão se tornando mais complexas e os clientes mais seletivos. Os times passam a demandar mais, a competição está se tornando mais acirrada e os resultados estão gradativamente mais difíceis. Assim, a tecnologia deve ser um mecanismo para gerar valor.  Mas não só isso. As soft skills têm muita importância no mercado. Hoje, conhecimento técnico não é mais suficiente – comenta o coordenador da Radix.

O VIII Encontro de Engenharia Química aconteceu de 21 a 25 de outubro, durante a IV Semana das Engenharias, na Universidade Estadual de Santa Cruz, na cidade de Ilhéus, Bahia. Na oitav​a edição do evento, o tema foi "Petróleo e Fontes Naturais Alternativas".