Notícias

Radixianos dão palestra e minicurso em evento na Uerj

Iniciativas fizeram parte da programação da Semana de Engenharia Elétrica

Semana eng eletrica site Radixianos Fernando Lima, Leonardo Vianna e Flávio Loução

A Radix esteve presente no maior evento de engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Semana de Engenharia Elétrica. Promovido pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, uma organização profissional acadêmica, o evento teve como tema "Engenharia e Tecnologia em Benefício da Humanidade".

O engenheiro de software da Radix, Fernando Lima, ministrou um minicurso no evento. Os alunos aprenderam na prática aplicações da Indústria 4.0 feitas em Python, linguagem usada pela faculdade de Engenharia para aprender programação.

- Foram cerca de cinco horas de "hands on". Os alunos foram introduzidos a aplicações IoT, Cloud, IA e Web em geral – comenta Lima.

Depois, o coordenador de projetos da Radix, Flávio Loução, e o desenvolvedor de negócios da Radix, Leonardo Vianna, deram uma palestra sobre inovação no sistema elétrico. Eles apresentaram projetos da empresa para clientes do setor de energia e como eles foram desenvolvidos.

Essa foi a sétima edição da Semana de Engenharia Elétrica, composta por palestras, minicursos, visitas técnicas e atividades humanitárias, com o intuito de agregar valor à formação dos alunos e promover a interação entre a comunidade discente e docente, o setor de pesquisa e o mercado de trabalho.