Notícias

Sistema monitora em tempo real a disponibilidade das máquinas

Dreamstime xxl 31775904 SotreqLink identifica falhas e gera alertas de manutenção preventiva

Já imaginou poder antecipar-se a problemas que podem surgir nos maquinários e equipamentos? Com o SotreqLink, sistema de inteligência operacional, desenvolvido pela Radix para a Sotreq, isso é possível.

O sistema monitora, em tempo real, a disponibilidade de máquinas e equipamentos e, através de algoritmos avançados e inteligência artificial, identifica falhas e gera alertas de manutenção preventiva e preditiva. Assim, ao detectar um problema, o sistema envia recomendações corretivas tanto para a Sotreq quanto para o cliente, evitando qualquer parada de máquina.

O SotreqLink é um dos exemplos de projetos de IoT da Radix. "Reunimos soluções integradas em uma única plataforma com uma base de dados totalmente centralizada, pois o sistema capta todos os dados das máquinas e transporta para o servidor, que faz todo o processamento de análise e gera informações importantes para cada perfil de usuário”, informou o gerente da Radix, Wislann Santos.

Para executar o serviço com sucesso, a Sotreq está preparando sua equipe técnica para monitorar os equipamentos dos clientes através do SotreqLink, recebendo também os alertas gerados pelo sistema. 

"Além do cliente, o técnico da Sotreq recebe os alertas, o que permite o acompanhamento de todo o processo de reparação e inspeção, assegurando a captura de dados do equipamento e uniformizando os relatórios gerados", contou Wislann Santos.

O sistema oferece ao cliente uma experiência customizada, online e totalmente digital, seja através de celular, tablet ou computador.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com o gerente Wislann Santos, através do e-mail: wislann@radixeng.com.br e telefone: +55 (21) 3725-1155.