Notícias

Radix desenvolve projeto para Technos e promove sessão de testes com possíveis usuários finais

Alunos do Infnet e outros usuários de diferentes perfis participaram do teste

Technos site

A Radix está desenvolvendo um aplicativo de celular para o grupo Technos. O projeto contempla a integração dos dispositivos smartwatches da fabricante com o celular. Assim, quando pareado com o celular, o relógio consegue contar passos, medir batimentos cardíacos, ler mensagens, enviar fotos, acessar documentos, entre outras funções. 

Para testar a usabilidade do aplicativo e, consequentemente, dos smartwatches, a Radix recebeu, em seu escritório no Rio de Janeiro, alunos do Instituto Infnet que cursam Design de Aplicativos e outras pessoas de diferentes perfis. Eles puderam avaliar as funcionalidades e opinarem sobre os produtos.

Um teste de usabilidade é uma técnica usada para avaliar se um produto está intuitivo e de fácil entendimento, além de garantir se atende às expectativas dos usuários finais. Os convidados puderam ver, em primeira mão, como funciona o aplicativo, testar a navegabilidade e outras funcionalidades e conhecer a equipe desenvolvedora da plataforma. Além disso, puderam contribuir com sugestões e feedbacks visando a melhoria contínua do sistema.

- A Radix possui uma equipe interna que garante a qualidade de todos os produtos que são desenvolvidos e, desta vez, tivemos a oportunidade de testar também com possíveis usuários finais. Não é muito comum, na maioria das empresas, uma atenção à experiência do usuário, mas esse processo é muito importante para atingir o melhor nível de entrega – explica Renato Wajnberg, especialista de usabilidade da Radix.

O evento aconteceu no dia 12 de setembro, com a participação de mais de 20 pessoas atuando nos testes, entre profissionais de tecnologia e de áreas distintas. As equipes da Radix e da Technos envolvidas no projeto também fizeram parte da ação.