Notícias

Radix é uma das palestrantes da Campus Party, maior evento de tecnologia do Brasil

Multinacional de tecnologia e engenharia abordou a linguagem C# e os benefícios do ecossistema

Campus party site Desenvolvedor de software da Radix dá palestra no Campus Party

A Radix, multinacional brasileira de tecnologia e engenharia, esteve presente na 12ª edição da Campus Party, maior maratona de tecnologia do Brasil, em São Paulo. No acampamento, o desenvolvedor de software da companhia, Frederico Gomes, compartilhou a experiência da Radix com C#, linguagem de programação criada pela Microsoft como parte da plataforma .NET. A palestra aconteceu no dia 15 e mostrou, para cerca de 30 pessoas, como a linguagem pode ser utilizada para testar um pequeno cenário ou produto.

- Hoje tudo se baseia em dados. As habilidades de Data Science farão toda a diferença num futuro bem próximo, e a Radix quer contribuir para que o Brasil seja um dos pioneiros. Contamos a história de um negócio sendo criado em C# (um produto), depois extraímos insights usando data science e, no final, otimizamos esse produto para alta demanda - explica Gomes.

Realizada entre os dias 12 e 17 de fevereiro na Expo Center Norte, em São Paulo, a Campus Party recebeu mais de 100 mil pessoas. Ao todo, 900 palestras se dividirão em oito palcos durante quase 24 horas por dia, tratando de assuntos técnicos e de programação, além de temas como criatividade e jogos.