Notícias

Ic back

3Dez

Radix e Microsoft se unem em palestra sobre armazenagem de dados e Internet das coisas

Encontro aconteceu durante Festival DevPira, evento que reuniu desenvolvedores, empresas de tecnologia e AgTechs

Dev pira

A Radix foi uma das empresas palestrantes do DevPira Festival, que aconteceu no dia 1º de dezembro em Piracicaba, no interior de São Paulo. O evento, organizado pelo Pulse, hub de inovação da Raízen, teve como objetivo principal reunir desenvolvedores, empresas de tecnologia e AgTechs para discutir as inovações em temas como IoT (Internet of Things), Big Data e Transformação Digital.

Intitulada "Modernize seu DW na nuvem Microsoft e habilite análises em tempo real com IOT", a palestra foi ministrada por Flávio Waltz, diretor comercial da Radix, em conjunto com Nívea Silva, Cloud Solution Architect da Microsoft. Lado a lado, as empresas apresentaram uma visão prática de como o monitoramento combinado com análise de dados pode impulsionar e gerar soluções inovadoras para transformar os negócios, mostrando o quão importante é a aplicação dessas tecnologias no mundo real.

Waltz apresentou o X!Link, solução desenvolvida pela Radix para monitorar em tempo real a disponibilidade de máquinas e equipamentos e identificar falhas, gerando alertas de manutenção preventiva. O sistema foi utilizado na Sotreq, uma das maiores revendedoras da Caterpillar no mundo.

- Com o SotreqLink, nome dado ao projeto, foi possível dar suporte a mais de 30 mil equipamentos (incluindo máquinas de grande porte como tratores, carregadeiras e escavadeiras) espalhados por todo o Brasil, trazendo ganhos significativos para o negócio e melhorando a experiência dos usuários. O público pôde saber sobre a aplicação desse tipo de tecnologia no mundo real e o que ela é capaz de gerar de economia e resultados benéficos não apenas para os nossos clientes, mas para a sociedade, como um todo - explica Waltz, comentando também sobre o networking gerado: - O evento estava bem cheio e vários profissionais,  interessados em trabalhar conosco ou querendo fechar parcerias, vieram conversar com a gente após a palestra.