Notícias

"Geração Desafio" estreitou relação com universitários e contribuiu para a formação de novos profissionais

Segunda edição do programa aconteceu no último fim de semana

Site

No último fim de semana, 20 e 21 de outubro, a Radix promoveu a segunda edição do “Geração Desafio”. O projeto ofereceu treinamentos comportamentais e técnicos, contribuindo para o conhecimento extracurricular, o autoconhecimento profissional e a preparação para o mercado de trabalho de estudantes ligados à área de desenvolvimento de software.

No primeiro dia, a consultoria externa contratada pela Radix, Trilha do Sucesso, passou atividades com foco no perfil profissional dos estudantes, visando à eficiência deles em entrevistas de emprego, auxiliando no comportamento em dinâmicas de grupo e nas habilidades pessoais.

Já no segundo dia, os especialistas da Radix, Daniel Lima e Lucas Reis, falaram sobre três tecnologias bastante usadas na Radix: mobile, back end e front end. Eles explicaram aplicativos hídridos, nativos, react native e outras metodologias.

No final, eles propuseram um desafio sobre as aplicações das tecnologias. Foram formadas cinco equipes com três estudantes (um de sistemas de informação, outro de engenharia da computação e outro de ciência da computação). Cada grupo teve que criar uma solução inovadora ligada a um determinado tema, sorteado na hora.

- Em ambos os dias os estudantes interagiram bastante e perguntaram, principalmente, sobre a dinâmica de trabalho na Radix. Os estudantes aprenderam sobre tecnologias que, muitas vezes, não são ensinadas na faculdade. Além disso, o treinamento contribuiu para a parte comportamental deles. Foi bem legal – explicou Mariana Araújo, coordenadora de RH da Radix.