Notícias

Rio Oil&Gas encerra edição deste ano indicando retomada do setor

Radix divulgou serviços e projetos e recebeu a visita de diversos profissionais durante principal evento do setor no Brasil

Rig site

A Rio Oil & Gas 2018 terminou no último dia 27, com presença maciça do público, troca de conhecimento, discussões sobre a indústria de óleo e gás e prospecção de negócios. A Radix foi uma das 400 expositoras do evento e levou uma programação cheia de novidades tecnológicas e interatividade.

Durante o principal evento do setor no Brasil, a Microsoft esteve no estande da Radix apresentando soluções digitais e de otimização de desempenho em conjunto com a empresa. O público pôde interagir e fazer parte das experiências. Por meio da utilização de HoloLens, um headset de realidade mista que permite a interação com imagens holográficas e construção de modelos 3D, os visitantes fizeram um mergulho virtual para inspeção de plataformas. Já por meio do video analytics eles participaram de uma simulação, comparando fotos com padrões, para detectar eventos temporais, como falta de aparatos de segurança, vazamentos, incêndios etc.

A Radix também apresentou suas soluções para o segmento de óleo e gás e o uso de ferramentas da indústria 4.0 em seus projetos, como cloud computing, integração de sistemas, internet das coisas, big data, vídeo analytics e machine learning. 

Além de divulgar seus serviços e projetos e de trocar informações, a Radix recebeu a visita de diversas empresas e profissionais interessados em aprofundar conhecimento nas soluções da empresa e aumentar a produtividade de negócios. Além disso, estudantes e profissionais que procuravam uma oportunidade de emprego tiveram a oportunidade de interagir com um aplicativo desenvolvido especialmente para eles na feira.

A Radix ainda marcou presença no congresso do evento. Quatro especialistas da empresa apresentaram soluções desenvolvidas em projetos de óleo e gás. 

A Rio Oil&Gas 2018 superou as expectativas e gerou um resultado bastante positivo, indicando a retomada do setor, depois de um período com moderados investimentos por parte das grandes operadoras.