Notícias

Radix lança programa de treinamento técnico e comportamental para estudantes

Geracao desafio site

A Radix está lançando a segunda edição do “Geração Desafio”, um treinamento que visa a contribuir para a formação de estudantes de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e áreas afins. O programa terá uma abordagem moderna e dinâmica, focada na aplicação prática de competências comportamentais e técnicas para deixar os estudantes mais preparados para ingressar no mercado de trabalho. 

Ao todo serão 16 horas, divididas nos dias 20 e 21 de outubro. No primeiro, haverá um treinamento comportamental, com foco na eficiência dos estudantes em entrevistas de emprego e em processos seletivos, reduzindo a timidez, estimulando a criatividade e auxiliando no comportamento em dinâmicas de grupo. Já no segundo dia, o programa oferecerá um treinamento técnico, sobre três tecnologias bastante usadas na Radix: mobile, back end e cloud. Uma equipe de consultoria e especialistas da Radix farão as apresentações. No final, haverá um desafio sobre as aplicações das tecnologias. 

A primeira edição do programa aconteceu em março e captou seis talentos para estagiar na Radix. Entre eles, está Pedro Vianna, estudante de engenharia civil da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na estreia, o programa também incluía o curso dele e contava apenas com treinamento comportamental:

- Este está sendo meu primeiro estágio e estou gostando bastante. Achei a estrutura do treinamento bem completa e com várias atividades. No meu caso, aprendi a estruturar e organizar o meu currículo. Antes, ele tinha informações desnecessárias e talvez atrapalhasse na hora do recrutamento - explica o jovem de 24 anos.

O evento acontecerá em Copacabana, no Rio de Janeiro. Acesse www.e-inscricao.com/geracaodesafio/2018 e faça sua pré-inscrição. As vagas são limitadas, e o seu histórico escolar será avaliado. Os treinamentos técnicos e comportamentais ainda vão gerar certificados e servir de hora complementar.

Fique ligado! Em breve daremos mais informações.