Notícias

Radix participa da Semana da Computação da UFRJ

Além de a empresa patrocinar o evento, três colaboradores farão parte de mesas redondas e um ministrará uma palestra

Semana computa%c3%a7%c3%a3o logo

A Radix vai participar da Semana da Computação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que acontece de 27 a 31 de agosto, no Campus do Fundão. O evento será gratuito e promoverá palestras, debates, sorteios, workshops, minicursos e exposições sobre as áreas de Tecnologia e Computação.

Na segunda-feira (27), a radixiana Samira Ramalho fará parte da mesa redonda sobre mulheres e tecnologia. A discussão vai começar​ às 13h e será, principalmente, sobre o incentivo a mulheres e meninas em assuntos relacionados a tecnologia em geral, as iniciativas que promovem inclusão e reconhecimento de mulheres na área e como diminuir o machismo no ambiente de trabalho.

No outro dia, terça-feira (28), o radixiano Leonnardo Campos estará na mesa redonda de acessibilidade na computação, às 13h. Ele vai debater, entre outros assuntos, como as novas tecnologias estão sendo aplicadas ao auxílio e inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais e a inserção de pessoas com deficiência nas empresas e na sociedade no geral. No mesmo dia, às 16h, o radixiano Fausto Junqueira fará uma palestra sobre AWS Microserviço.

Já na quarta-feira (29), o radixiano Daniel Lima será um dos participantes da mesa redonda sobre mercado e suas tecnologias. O debate começará às 13h e abordará questões relacionadas a tecnologias e metodologias presentes no mercado atualmente, principais competências que as empresas estão buscando nos profissionais e expectativas tecnológicas para os próximos anos.

A feira é aberta ao público e destinada a pessoas que se interessam por tecnologia. Para participar, é necessário apenas fazer inscrição pelo link http://bit.ly/inscricaoSC2018.

SERVIÇO – Semana da Computação da UFRJ

Endereço: CCMN - Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Avenida Athos da Silveira Ramos, 21941-611, Campus do Fundão - Rio de Janeiro)

Data: 27 a 31 de agosto

Horário: 9h às 17h​