Notícias

Ic back

27Ago

Radix participa de evento em comemoração ao terceiro aniversário do IBDEE

Gerente de controladoria e compliance da Radix representou a empresa no encontro

3 anos ibdee site Presidente do IBDEE, Rodrigo Bertoccelli, com o gerente de compliance da Radix, Fabio Lopes

O gerente de controladoria e compliance da Radix, Fábio Lopes, participou do evento "Direito, Ética e Combate à Corrupção: Onde estamos e para onde vamos?", em comemoração aos três anos do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE). O encontro contou com a participação de oito palestrantes, que se dividiram em dois temas: "o papel das instituições no combate à corrupção" e "compliance na visão das empresas".

Com o objetivo de debater e incentivar o cumprimento de normas e procedimentos éticos no ambiente de trabalho, Lopes afirma que o evento mostrou como a cultura do combate à corrupção está avançando no Brasil:

- Esse tipo de evento reforça a necessidade de a sociedade amadurecer a ideia de que precisamos extinguir o jeitinho brasileiro e atuar de forma correta, agindo em conformidade com as legislações, a moral e a ética.

A Radix acredita que é fundamental enraizar práticas éticas no dia a dia de seus colaboradores, fornecedores e clientes e, por consequência, somar na transformação de uma sociedade mais compromissada com princípios como integridade e transparência. Já o IBDEE é uma entidade sem fins lucrativos que visa a ser um meio de contribuição para a integridade dos negócios e dos empresários com o poder público.​ O evento “Direito, Ética e Combate à Corrupção: Onde estamos e para onde vamos?" aconteceu na sexta-feira, 17 de agosto, na Trevisan Escola de Negócios, Broklin Novo, em São Paulo.