Notícias

Radix promove simpósio sobre Cloud Security e se aproxima mais do setor farmacêutico

Evento aconteceu no Sindusfarma e reuniu cerca de 20 líderes de empresas farmacêuticas e de saúde

Farmacia site

​A Radix participou do Simpósio sobre Cloud Security e Risk Management na sede do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo), em São Paulo, no último dia 21. O diretor de tecnologia da Radix, Geraldo Rochocz, e o sócio da KPMG responsável por gerenciamento de risco, Paulo Pagliusi, debateram transformação digital segura e cloudy se​curity e tecnologias emergentes.

O evento reuniu cerca de 20 líderes de empresas farmacêuticas e de saúde que atuam no Brasil. Para o diretor da Radix, Flávio Waltz, que ajudou a alinhar o Simpósio, essa foi uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do setor farmacêutico:

- O público ficou impressionado positivamente com a qualidade e o conteúdo das apresentações. Foi realmente um sucesso. Entramos com pé direito no Sindusfarma e, em breve, vamos nos posicionar ainda melhor no setor nacional farmacêutico.

O Simpósio foi uma parceria entre a Radix e o Sindusfarma que surgiu através de uma cliente do setor, a Daiichi Sankyo, empresa farmacêutica multinacional de origem japonesa presente em mais de 56 países.

- Participamos de uma reunião do grupo de trabalho do Sindusfarma sobre questões de Cloud Security em abril. Como ela foi muito legal e informativa, o Sindusfarma nos convidou a fazer uma palestra mais longa e completa sobre o tema​​. Também fomos convidados a nos associar ao Sindusfarma e vamos continuar os trabalhos de prospecção no setor em parceria com a KPMG.​

A indústria farmacêutica representa um segmento de expressividade para a economia e para a área da saúde. O Sindusfarma é uma entidade associativa que defende os ideais do setor de farmácia,​​ categoria responsável pela fabricação e importação de medicamentos. Atualmente, ele tem mais de 300 empresas associadas, o que significa cerca de 95% do mercado de medicamentos no Brasil.​