Notícias

Radix marca presença no E-Fest na UFRJ

Site

Na última sexta-feira, o diretor da Radix, Luiz Rubião, realizou uma palestra no E-Fest, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Voltado para estudantes de engenharia, o evento aconteceu no Centro de Tecnologia da UFRJ, no campus Ilha do Fundão nos dias 27, 28 e 29 de julho. Ele foi idealizado pela ASME, a maior associação do mundo em engenharia mecânica, com mais de 140 mil membros e presença em mais de 150 países.

Rubião apresentou a Radix e abordou o tema “Revolução Digital – Indústria 4.0”, exemplificando com cases de projetos realizados pela empresa dentro e fora do Brasil e com temas da atualidade.

Ao final da palestra, que teve duração de 1h, os alunos aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema abordado e sobre oportunidades de estágio na Radix.

Além da palestra, o evento contou com uma programação recheada de atividades para o público, formado por estudantes de diversas disciplinas de engenharia e universidades de todo o país. Foram três dias de evento com feiras de estágios com principais empresas do mercado de engenharia, competições, visitas a laboratórios da UFRJ e ao CENPES da Petrobras, exibições, workshops e minicursos.