Notícias

Ic back

21Mai

Radix é finalista do Top of Mind Compliance 2018

Premiação reconhece ética e integridade da empresa pelo mercado

Banner site Congresso Internacional de Compliance 2018, em São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, a Radix foi uma das finalistas do Prêmio Top of Mind LEC Compliance 2018 no Congresso Internacional de Compliance, o maior e mais importante evento de compliance da América Latina. Na categoria Corporate Compliance – Empresas, as gigantes Siemens Brasil e Microsoft Corporation estavam concorrendo pela premiação com a Radix. Já na categoria Corporate Compliance – Pessoa Físisa, Fábio Lopes, compliance officer da Radix, foi um dos finalistas, competindo com Alexandre Serpa, diretor de compliance da América Latina e Canadá da Allergan, e Gustavo Biagioli, diretor jurídico e de compliance da JLL.

Promovido pela LEC (Legal, Ethics and Compliance), o 6º Congresso Internacional de Compliance aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de maio, em São Paulo. O evento tratou os novos desafios com os quais a área de compliance está envolvida, principalmente no momento de maior maturidade e complexidade do tema no Brasil, e entregou o Prêmio Top of Mind LEC Compliance 2018.

Essa premiação estava dividida em nove categorias para pessoas, empresas e entidades públicas mais lembradas em compliance e anticorrupção no país. A votação teve duas etapas: a primeira, com votação aberta para todos, e a segunda, com votação das pessoas ou empresas que foram indicadas na primeira etapa pelos participantes do evento. 

“Termos sido eleitos a empresa Top of Mind em Compliance em 2017  e estarmos novamente entre as três finalistas da premiação este ano é muito significativo. Isso representa o reconhecimento do programa de compliance da Radix e o reconhecimento da ética e integridade da empresa pelo mercado”, afirma Fábio Lopes. 

O ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, abriu o evento com uma palestra, apresentando as iniciativas do órgão de controle no combate à corrupção, com destaque para as ações de incentivo à integridade e o papel da CGU nos acordos de leniência. Além disso, Rosário citou o programa de compliance da Radix como referência para o mercado. Inspiração, aprendizado e networking de alto impacto foram os pontos altos do evento, que reuniu cerca de 700 profissionais do mundo todo.

Os parceiros da Radix, Alan Bittar e sua empresa Marques & Bittar Advogados também participaram do evento. Eles concorreram ao prêmio Compliance Consulting – Pessoas e Compliance Consulting – Empresas, respectivamente. Na primeira categoria estavam Maeda, Ayres & Sarubbi Advogados e Tauil & Chequer Advogados como concorrentes. Já na segunda, competiram também Gustavo Lucena, líder de Risco Regulatório da Deloitte, e Erica Sarubbi, sócia do Maeda, Ayres & Sarubbi Advogados. 

Em breve, o resultado da premiação poderá ser conferido na revista Lec News.

 
 


Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@radixeng.com.br
Telefone: (21) 3725-1121