Notícias

Radixiano vence concurso da Apple e participa de evento mundial nos EUA

Lucas Ferraço vai representar a Radix na WWDC

Radix na wwdc apple Desenvolvedor mostra solução vencedora do desafio da Apple

O desenvolvedor da Radix, Lucas Ferraço de Freitas, acaba de confirmar sua participação na WWDC - Apple Worldwide Developers Conference. A conferência reúne desenvolvedores do mundo todo para debater o futuro dos últimos lançamentos em produtos e serviços da Apple, dando a oportunidade para que eles aprendam como criar novas experiências através de plataformas Apple para iPhone, iPad, Apple watch, Apple TV e Homepod.

Para participar do evento, o desenvolvedor participou de um desafio proposto pela Apple em que ele precisava criar um livro para o Swift Playground – aplicativo de livros para iPad, que ensinam programação de forma simples e interativa. O livro criado por Lucas, chamado O fim do mundo, foi enviado, testado e aprovado pelos profissionais da Apple e agora ele vai passar uma semana na Califórnia, participando de palestras, workshops e outros momentos de interação do evento, escutando o que a empresa tem para falar sobre suas tecnologias e sobre o que está sendo desenvolvido e lançado no momento.

“Vou estar no lugar onde as tecnologias IOS estão sendo lançadas, onde tudo de novo vai estar acontecendo. Acredito que esta será uma oportunidade única para eu crescer como desenvolvedor e me inteirar das novidades do mundo Apple em primeira mão. Vou trazer essas novidades para a Radix, para que todos os nossos desenvolvedores estejam atualizados com informações que virão direto da conferência”, revelou o radixiano.

Lucas fez parte da Apple Development Academy, laboratório equipado pela Apple e pelo departamento de Engenharia de Software da PUC Rio com o que existe de mais moderno para que estudantes se tornem desenvolvedores aptos a publicarem na App Store e sejam futuros empreendedores.

A WWDC acontece de 4 a 8 de junho em San Jose, Califórnia.