Notícias

Ic back

24Nov

Pilares do programa de compliance é foco de palestra na OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Santa Catarina, convidou o gestor de compliance da Radix para palestrar no evento que reuniu advogados e acadêmicos.

Oab sc compliance radix etica OAB/SC realiza evento sobre Pilares do Programa de Compliance.

Na última quinta-feira, 23 de novembro, Fábio Lopes, gestor de compliance da Radix, palestrou na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Santa Catarina. O evento teve como foco “Os pilares do compliance empresarial”, ressaltando o case da Radix, empresa que integra o seleto grupo de companhias com o selo Pró-Ética, concedido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União.

“O programa de compliance precisa trabalhar como uma estrutura orgânica, que somente funcionará com a harmonia e a conexão entre seus pilares”, destacou Lopes durante a palestra. Para ele, fazem parte dos pilares de compliance aspectos como: comprometimento da alta direção e o compromisso com a ética, a análise de risco, as políticas e procedimentos, código de conduta, comunicação, treinamento e transparência, canal de denúncia e o constante monitoramento.

Além de aprofundar a discussão sobre cada um dos itens acima, exemplificando com o case da Radix, o gestor também mostrou os benefícios de investir no compliance empresarial, ressaltando pontos como: o impacto positivo na reputação da organização, a preparação dos funcionários para evitar desvios de conduta, minimização de riscos de penalidades, diferencial para a empresa em caso de necessidade de notificar uma infração às autoridades investigadoras, redução de eventuais penalidades.

A Radix também soma o título de Top of Mind nas categorias Corporate Compliance e Compliance Officer, além do selo Pró-Ética.

Confira as fotos do evento:

Gestor de compliance da Radix integra mesa do evento. 

Fábio Lopes, gestor de compliance da Radix, pronto para entrevista na rádio CBN. 

Fábio Lopes na entrada da rádio CBN.