Notícias

Radix apresenta soluções tecnológicas para o setor de mineração durante a Exposibram 2017

Evento é bianual e este ano acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, em Belo Horizonte.

Exposibram 2017 radix sotreq cat mineracao tecnologia xdigital

Com mais de 40 mil visitantes e 500 expositores, a Exposição Internacional de Mineração (Exposibram) e o Congresso Brasileiro de Mineração reúnem, a cada dois anos, centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas em um só lugar. Em 2017, os eventos entrarão em sua 17ª edição, que será realizada de 18 a 21 de setembro, em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração - IBRAM.

Este ano, a Radix e a Sotreq expõem juntas as principais soluções no setor de mineração no estande AE9 e AE10, na área externa. Trabalhando com a Indústria 4.0, a Radix apresenta cases de sucesso e mostra como a tecnologia pode ajudar a automatizar e otimizar processos e máquinas do setor de mineração e ainda reduzir custos.

Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a Exposibram conta com 13 mil m² de estandes. Realizado em paralelo à Exposição, o Congresso Brasileiro de Mineração atrai mais de mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas. Na programação estão palestras e debates sobre o contexto político e socioeconômico global, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras.