Notícias

Paratletas radixianos conquistam medalhas de ouro em competições nacionais

Paratletas radix caio susana matheus

Susana Schnarndorf, Matheus Silva e Caio Oliveira. Esses são os nomes dos paratletas que representaram a Radix nas piscinas das últimas competições nacionais. Na segunda etapa do Circuito Loterias Caixa, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de agosto, Susana Schnarndorf ganhou o primeiro lugar do pódio nos 200m livres (4'16"60), a segunda colocação nos 50m livres (50"84) e o bronze nos 100m peito (2'21"68). Já Caio Oliveira conquistou medalhas de ouro nos 400m e 100m livre e é o segundo colocado nos 50m livre.

A competição também é seletiva brasileira para o campeonato mundial do México, ainda este ano.  Uma semana antes da principal prova, os 400m livre, Caio teve um problema na perna e fortes dores e febre. Mesmo assim, o paratleta radixiano nadou com garra e conquistou o primeiro lugar do pódio. "Agora, o próximo passo é a 3ª etapa do Circuito Loterias Caixa, que será em novembro", explicou Caio.

Outro destaque foi para o paratleta Matheus Silva, que entre os dias 16 e 18 de julho, participou dos Jogos Regionais 2017, que aconteceu em Caraguatatuba, em São Paulo. No primeiro dia de evento, ele disputou a natação paralímpica e conquistou três medalhas de ouro, nas categorias 50m e 100m livre e 100m peito. Em busca de superação, o atleta radixiano nadou pela primeira vez na competição convencional e ficou com o sexto lugar, na categoria 1500m livre.