Notícias

Radix leva soluções tecnológicas para diversas indústrias em diferentes regiões brasileiras

Radix tecnologia setores da industria mineracao agro

Na última semana, a Radix participou do Seminário de Mineração Subterrânea, promovido pela Mineração Caraíba, na cidade de Juazeiro, na Bahia. Representando a empresa, o engenheiro Eduardo Suski apresentou a Oficina Digital da Radix para os participantes e mostrou como a companhia pode transformar tecnologicamente os desafios de setores como mineração, siderurgia, cimentos, óleo e gás, agroindústria, alimentos e bebidas entre outros.

Impulsionando o desenvolvimento tecnológico no país, a Radix tem expandido suas soluções para diferentes regiões brasileiras, saindo do eixo tradicional do sudeste. “Percebemos algumas carências tecnológicas em clientes fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Queremos ver a transformação digital do Brasil e, para isso, estamos visitando clientes em diferentes regiões. Entregamos soluções tecnológicas que vão desde o chão de fábrica até sistemas corporativos e abraçamos diferentes setores da indústria”, comentou Suski.

Tecnologias para melhorar a segurança, o meio ambiente, os controles dentro da mina bem como novas tecnologias para uma maior produtividade e redução de custos são algumas das soluções da Radix. Um dos cases de sucesso da empresa é com o X!Link, sistema que monitora em tempo real a disponibilidade de máquinas e equipamentos e, através de algoritmos avançados e inteligência artificial, identifica falhas e gera alerta de manutenção preventiva e preditiva.

Outro destaque da empresa de engenharia e desenvolvimento de software é o X!MES. O sistema traz uma série completa de ferramentas e funções para melhorar a gestão da produção: colaboração, planejamento, programação, execução, controle e coordenação de toda a rede da cadeia produtiva. Novos módulos específicos e customizados podem ser facilmente agregados ao conjunto de funcionalidades do sistema, integrando a solução e permitindo seu uso futuro em novos roll-outs.

Conheça as soluções tecnológicas da Radix, clicando aqui!