Notícias

Radix expande negócios no Canadá ao melhorar eficiência e reduzir custos dos clientes

Empresa de engenharia e desenvolvimento de software fecha importante projeto com companhia de mineração canadense.

Canada radix

Este mês, a Radix fechou importante contrato com uma empresa de mineração canadense, fornecendo soluções para alavancar dados baseados em sensores, o que melhora a eficiência e reduz custos. O projeto conta com o PI System, ferramenta da OSISoft, parceiro estratégico da Radix.

Embora a empresa seja tecnologicamente independente, a Radix também tem fortes alianças com parceiros estratégicos para fortalecer ainda mais suas soluções. A empresa de engenharia e desenvolvimento de software é a parceira da OSISoft com maior número do mundo de especialistas em Infraestrutura do PI System. Durante o projeto com a companhia canadense, a Radix utiliza a tecnologia do parceiro em soluções de Inteligência Operacional, em que o cliente pode coletar, armazenar e acessar dados de diversas fontes em tempo real, o que ajuda na tomada de decisões mais assertivas em todos os níveis da organização.  

Expandir os negócios internacionalmente é um dos objetivos da Radix. Em 2013, a empresa apostou assertivamente na criação da Radix US, braço da companhia em Houston. Atualmente, há também o crescimento para o Canadá e, existe uma possibilidade de expansão para o mercado europeu, ampliando ainda mais o número de escritórios da Radix pelo mundo.