Notícias

Robô brasileiro vence luta com robô inglês durante BattleBots

Invicto, Minotaur, da RioBotz, vai para as quartas de final e final no reality show americano de robôs de combate.

Battlebots minotaur radix riobotz

Na última sexta-feira, o reality show americano de robôs de combate, BattleBots, transmitiu uma das mais brilhantes lutas entre robôs. O Minotaur, representando o Brasil, venceu o Warhead, robô inglês, conquistando vaga nas quartas de final e, caso ganhe, no mesmo dia terá a semifinal e a final do programa, que está sendo transmitido no Brasil com patrocínio da Radix, no canal Discovery Turbo, às sextas-feiras, 20h.  

A equipe RioBotz, da PUC-Rio, que desenvolveu o Minotaur, abriu a segunda temporada da BattleBots ganhando de um dos mais importantes e famosos robôs do Reino Unido, o Photon Storm. Com a vitória, a RioBotz passou para a próxima fase do campeonato e venceu os robôs BlackSmith, criado por uma equipe americana, e o Warhead, robô inglês.

Os cariocas — únicos e primeiros competidores de país de língua não-inglesa a participarem do torneio mundial de robôs de combate — mostraram que o seu robô Minotaur, de 113 kg, com seu tambor dourado que pode rodar a 10 mil RPMs, é um adversário literalmente de peso. Na primeira temporada da competição, a audiência ultrapassou cinco milhões de espectadores por episódio e a expectativa para este ano é elevada.