Notícias

Minotaur vence BlackSmith e segue invicto na BattleBots

Battlebots radix minotaur blacksmith Minotaur enfrenta BlackSmith durante BattleBots.

Transmitida no Brasil pela Discovery Turbo, a segunda temporada da BattleBots conta, pela primeira vez na história do programa, com a participação de uma equipe brasileira, a RioBotz. Com seu robô Minotaur, a equipe da PUC-Rio, patrocinada pela Radix, está invicta na competição de robôs de combate.

Após vencer um dos mais importantes e famosos robôs do Reino Unido, o Photo Storm, a RioBotz foi com tudo para mais uma luta. No último episódio, Minotaur, de 113kg e com seu tambor dourado que pode rodar a 10 mil RPMs, enfrentou BlackSmith, de uma equipe americana, e venceu. Agora, o robô brasileiro se prepara para o Round 16.

O programa é transmitido todas as sextas-feiras, a partir das 19h, na Discovery Turbo. Impulsionando a tecnologia, além do patrocínio para a RioBotz, a Radix também apoia a transmissão do reality no Brasil.  

Esta segunda temporada da BattleBots conta 56 equipes com robôs da mais alta categoria de combate. “É a mais importante competição da qual já participamos em 13 anos de equipe. Há equipes patrocinadas pela Nasa, Space X e diversas empresas do Vale do Silício, além de campeões do Reino Unido, Canadá e Austrália. Por esse motivo, o desafio é gigantesco, e uma honra competir com os melhores do mundo”, revela Marco Antonio Meggiolaro, coordenador da RioBotz/PUC-Rio.

“A RioBotz foi uma das primeiras equipes acadêmicas que patrocinamos e, ao longo desta relação de mais de cinco anos, acompanhamos diversas vitórias e desafios da equipe. Mas essa, sem dúvida, é a principal. Acreditamos que é uma experiência única para eles e para a Radix, que está em peso na torcida pela RioBotz. É um orgulho incentivar e ajudar a promover disputas como estas da BattleBots, que estimulam o desenvolvimento tecnológico nos estudantes. Afinal, este é um dos nossos principais objetivos”, declarou Luiz Eduardo Rubião, CEO da Radix.   

Confira o vídeo da luta do Minotaur com o BlackSmith, que teve mais de 17 milhões de visualizações na ABC - canal americano:

Confira a chamada do programa na Discovery Turbo com a participação da Radix: