Notícias

Susana Schnarndorf e Caio Amorim somam quatro medalhas de ouro no Circuito Loterias Caixa

Caio e susana radix circuito loterias caixa paratletas Susana Schnarndorf e Caio Amorim.

O último fim de semana foi de vitórias para o time de atletas da Radix. Larissa e Talita conquistaram o primeiro lugar do pódio da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia e os paratletas Susana Schanarndorf e Caio Amorim conquistaram medalhas de ouro e prata nas provas que disputaram durante o Circuito Loterias Caixa.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito Loterias Caixa contou com provas de natação, atletismo e halterofilismo. Susana Schnarndorf e Caio Amorim representaram a Radix nas provas de natação. Susana nadou nas categorias 200m livre, 50m livre, 200 medley e 100m peito. Já Caio disputou os 400m livre, 50m livre e 100m livre.

Ao final das competições, Susana subiu ao pódio para receber as medalhas de ouro e o título de campeã brasileira dos 200 medley e 200 livres. Caio foi campeão dos 400m livre e 100m livre e conquistou a prata nos 50m livre, com tempos dentro do esperado para essa fase de treinos.  

Este é o mais importante evento paralímpico do país e é composto por quatro fases regionais e três nacionais, tendo como objetivo desenvolver práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades.   

A próxima competição será a segunda etapa Nacional, que acontece nos dias 5 e 6 de agosto e será a última seletiva para o Campeonato Mundial.  

Susana Schanarndorf com medalhas conquistadas.