Notícias

Larissa/Talita conquista o título na etapa russa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Dupla patrocinada pela Radix chegou à decisão perdendo apenas um set. Com a vitória, as atletas somam a 15ª conquista internacional da dupla.

Larissatalita radix circuito mundial moscou (Crédito: FIVB)

Larissa e Talita dominaram a etapa três estrelas de Moscou, do Circuito Mundial de vôlei de praia, que aconteceu na Rússia, entre os dias 1 e 4 de junho. Na final, a dupla patrocinada pela Radix superou as americanas Sweat e Summer por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). Esta foi a 15ª conquista internacional de Larissa e Talita, que somaram 1.200 pontos no Circuito Mundial. A conquista também representou o 149º ouro de Larissa na carreira e o 61º no Circuito Mundial, o que torna a atleta recordista absoluta de medalhas de ouro no torneio.   

Em entrevista ao SporTV, Talita fala da emoção em vencer fora de casa: “Estamos tão felizes em ganhar esta medalha de ouro depois de não termos ido tão bem em casa, no Rio. Tivemos uma semana difícil em Moscou, com um frio muito intenso e até neve, mas fizemos nosso melhor nesta final de ‘verão russo’”.

A dupla chegou à decisão perdendo apenas um set - na semi contra Ágatha e Duda - e dominaram também a final. Sweat e Summer até acompanharam o ritmo das brasileiras no primeiro set, mas não ameaçaram assumir o placar. A segunda parcial foi ainda mais tranquila para as brasileiras, muito firmes na defesa e nos contra-ataques.

- A final é importante, obviamente, e os times que chegam nesta parte do torneio são bons e fizeram um trabalho forte. Entramos muito focadas, jogando na nossa melhor forma e tentando não pensar no frio e outros fatores. O principal era manter a concentração e nossa virada de bola, sem perder nossos ataques - disse Larissa.

Agora, a dupla radixiana se prepara para o próximo desafio, daqui a duas semanas, em Tha Hague, na Holanda.
 

Confira a matéria do SporTV com a dupla da Radix, clicando aqui!

Larissa e Talita junto com técnico e preparador físico. 

Larissa França durante a final do Circuito Mundial, em Moscou. 

Larissa e Talita comemoram vitória na Rússia. 

Larissa e Talita no pódio.