Notícias

Ic back

16Fev

Radix participa com sucesso do 21st Annual ARC Industry Forum

Arc forum radix sotreq exxonmobil

Indústria 4.0, segurança cibernética, cloud computing e automação. Esses foram alguns dos assuntos discutidos pela Radix durante o 21st Annual ARC Industry Forum, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de fevereiro, em Orlando, Flórida.

O estande tecnológico da Radix contou principalmente com temas da Indústria 4.0, mas sem deixar faltar soluções mais tradicionais da engenharia e software. Durante o evento, Flávio Guimarães, CEO da Radix US, palestrou em um painel sobre “Open Automation” para CEOs e diretores de diversas empresas. O painel proporcionou aos participantes do evento uma experiência de conhecer diferentes arquiteturas de automação que permitem uma interoperabilidade nunca antes vista. Através de uma arquitetura aberta para um sistema de automação, é possível ter uma plataforma com ampla capacidade de conectividade com as mais diversas tecnologias, o que cria um ambiente flexível e escalonável.

Outro destaque do evento foi a apresentação da soluções de Enterprise Asset Management (EAM) da Radix, que alavancou o gerenciamento de riscos e redução de custos operacionais da Sotreq, através de análises preditivas e aperfeiçoamento do uso de ferramentas de IIoT. O case foi apresentado por Wagner Emerick, diretor de suporte ao produto da Sotreq, e contou com a participação de Eduardo Suski, gerente de projetos da Radix, no painel de discussão da sessão​.

Além das palestras realizadas, a Radix também foi citada em apresentações de parceiros e clientes importantes como a ExxonMobil, multinacional no setor de óleo e gás, e Sotreq, principal revendedora de produtos Caterpillar no Brasil. Para o ARC Advisory Group, as empresas digitais são aquelas que combinam tecnologia operacional (OT), tecnologia de engenharia (ET) e tecnologia da informação (TI). O CEO da Radix US, Flávio Guimarães, revelou que o evento destacou como fundamentais características que já fazem parte do negócio da Radix desde sua fundação. “A Radix sempre se diferenciou por unir engenharia com desenvolvimento de software, alinhando as novas tecnologias da revolução digital. Hoje, vimos que essas soluções estão sendo cada vez mais demandadas pelo mercado e são tidas como tendências e diferencial”, comentou.

O tema deste ano do ARC Industry Forum foi “Industry in transition: realizing the digital enterprise”. Para o CEO global da Radix, Luiz Eduardo Rubião, o tema do evento evidencia a transformação digital que é uma realidade em diversos países.  

“Com nosso escritório em Houston, já vínhamos percebendo as necessidades das empresas, de diferentes segmentos, em conseguir reduzir significativamente seus custos, aumentar a produtividade e ter as informações na nuvem, mas de forma segura, evitando ataques cibernéticos. Assim, há algum tempo, a Radix já realiza projetos com foco nessas soluções”, explicou o CEO global da Radix.

A ARC Advisory Group é líder em fornecer consultoria sobre novas tecnologias para grandes empresas em todo o mundo. Com o intuito de expandir ainda mais a atuação no mercado norte-americano, principalmente nos setores de óleo e gás e químico, a Radix conta atualmente com o suporte do ARC para fortalecer a presença de suas tecnologias de Big Data, IoT, Analytics e Asset Management nesse mercado. Além da Radix, o ARC também trabalha com outros parceiros estratégicos da Radix, como GE e ExxonMobil.