Notícias

Ic back

15Fev

Radix participa de reunião do Grupo de Trabalho Integridade do Instituto Ethos

Radix ethos compliance proetica

Na última terça-feira, o gestor de compliance da Radix, Fábio Lopes, participou da primeira reunião do ano do Grupo de Trabalho Integridade, do Instituto Ethos. A reunião contou com a participação das principais empresas do país, que fazem parte do grupo de empresas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. 

Durante a reunião, os membros discutiram sobre a importância de construir um Plano Nacional de Integridade, que terá como principal objetivo o aprimoramento de mecanismos de integridade e transparência pública nos três poderes, o fortalecimento do controle social e o desenvolvimento de ferramentas anticorrupção mais eficazes.

A coordenadora geral de integridade do CGU – Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Renata Figueiredo, também reforçou a importância da participação de empresas de diversos segmentos no programa Pró-Ética 2017. Em 2016, a Radix participou do programa e recebeu a marca Pró-Ética, que afirma a integridade da empresa, a qualidade do programa de compliance e o comprometimento com o combate à corrupção.