Notícias

Ic back

13Fev

Larissa e Talita vencem final brasileira e conquistam medalha de ouro em Fort Lauderdale

Cidade norte-americana sedia etapa do Major Series do vôlei de praia.

Larissa e talita circuito mundial Talita e Larissa conquistam primeiro lugar do pódio do Circuito Mundial, em Fort Lauderdale.

O último fim de semana contou com uma final histórica para a etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de vôlei de praia: duas duplas brasileiras disputaram o pódio da competição, que aconteceu nos EUA. Representando a Radix, a dupla patrocinada, Larissa e Talita, venceu Duda e Ágatha por 2 x 0, com parciais de 21/15 e 21/18.

Com a vitória, Larissa aumentou ainda mais seu recorde e conquistou a 60ª medalha de ouro no Circuito Mundial. Talita possui 32 títulos do giro internacional.  O pódio do campeonato foi marcado também pelo novo modelo de biquíni da dupla radixiana. Agora, além da logo da Radix, ela também utiliza a cor roxa da empresa patrocinadora.

Sobre o jogo

Logo no primeiro set, Larissa e Talita deixaram Duda sentir o nervosismo de que a disputa seria acirrada. Com isso, a rival errou algumas bolas e três saques. Ao voltar do tempo técnico, Duda marcou logo dois pontos e empatou a parcial. Com muita experiência e jogo de cintura, Larissa e Talita passaram a apostar em bolas de fundo e conseguiram abrir três pontos de vantagem para vencer o set, que terminou em 21 a 15.

Durante o set decisivo, Talita escolheu por um jogo ofensivo muito forte, com bolas assertivas na diagonal e conseguindo vantagem logo no começo do duelo. Após grandes ralis vencidos por Duda, a dupla rival da Radix passou à frente no placar. Logo em seguida, Talita e Larissa tiveram ótima recuperação e voltaram a tomar a dianteira do jogo, finalizando em 21 a 18.  

"Difícil jogar contra dupla brasileira, mas esse lugar é muito importante para nós", comentou Larissa após o jogo.