Notícias

ThundeRatz e Troia conquistam o terceiro lugar do pódio da Campus Party 2017

Duas equipes de robótica, patrocinadas pela Radix, disputaram as finais do Ultimate Robot Combat.

Campus party radix 2017 thunderatz riobotz troia oddbotz Equipes patrocinadas pela Radix durante a Campus Party 2017

Arquibancada lotada, olhos congelados e unhas roídas marcaram as disputas finais do Ultimate Robot Combat, que aconteceu durante a Campus Party 2017, em São Paulo. Uma arena cercada de vidro abrigava dois robôs por vez, que tinham apenas uma missão: destruir o adversário. Conhecimentos de automação e mecatrônica somados ao melhor uso de tecnologias fizeram a diferença nas finais da competição, que teve a presença de duas das equipes patrocinadas pela Radix no pódio do evento, a ThundeRatz (USP) e a Troia (UFLA), com o terceiro lugar.

A equipe da Universidade de São Paulo chegou às semifinais enfrentando a Imperial Botz, de estudantes já formados. A luta foi bem disputada, levando a arquibancada ao delírio em diversos momentos, mas com um golpe fatal o robô da Imperial Botz levou a melhor. O robô Aquiles, da Troia, disputou na mesma categoria que a ThundeRatz, a Lightweight, que admite robôs até 13,6kg, e na semifinal enfrentou o robô da equipe Uairrior, da Universidade Federal de Itajuba, mas foi derrotado.

A Radix esteve presente no evento através de quatro equipes acadêmicas, Troia (UFLA), ODDBotz, ThundeRatz (USP) e RioBotz (PUC-Rio). Durante a semana, as competições contaram com 22 times na disputa, em batalhas com duração de até três minutos. RioBotz e ODDBotz resistiram até o penúltimo dia de competição, quando perderam as últimas batalhas. Ainda no time radixiano, Troia e ThundeRatz foram para as semifinais e conquistaram o terceiro lugar da competição.

Os robôs são construídos dentro de faculdades e institutos de tecnologia pelo país. Ao investir e patrocinar equipes de diversos estados brasileiros, a Radix está incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias no país e disseminando conhecimentos capazes de impulsionar avanços na medicina e em diversos setores. 
 

Veja as fotos do evento, clicando aqui!

 

Na mídia! Confira as matérias feitas com as equipes durante o evento:

SBT Brasil:

TJ Aparecida:

Clique nas imagens para ler as notícias na íntegra!

O Globo:

 

O Estado de Minas:

 

CanalTech: