Notícias

Chemical Leasing em diferentes setores da economia

Chemical leasing radix

Aliando tecnologias da Indústria 4.0 com conceitos de Chemical Leasing, é possível atuar em diferentes setores da economia, otimizando processos por meio de ações que reduzem o desperdício e diminuem os riscos para saúde humana, melhoram o desenvolvimento econômico e ambiental, além de ampliar o acesso a novos mercados.   

O que é uma tendência hoje no mercado, é uma prática da Radix há alguns anos. A empresa une os conhecimentos em tecnologias como IoT, cybersecurity, big data, analytics, com os conceitos de chemical leasing e sua expertise em engenharia para gerar soluções personalizadas para clientes mundiais de distintos setores da economia, como óleo e gás, hospitalar, químico, de entretenimento, metais e mineração, agroindústria, entre outros.

Na agroindústria, por exemplo, a empresa usa tecnologias para gerenciar todo o fornecimento de defensivos, fertilizantes e sementes. No setor químico, é possível desenvolver sistemas de injeção de químicos em plataformas e realizar a automação de produtos. O Chemical Leasing pode ser utilizado para a otimização do gerenciamento de suprimentos, controlando o estoque de produtos químicos por reconhecimento de padrões de imagem.

Através de sistemas que enviam dados de armazenamento e aplicação de diversos produtos de uma indústria para a nuvem, é possível fazer o acompanhamento em tempo real e à distância, monitorando e controlando o uso racional dos produtos, evitando desperdícios e gerando economias no processo.  

Ao permitir que informações sejam colocadas em nuvem, há de se preocupar com questões de vulnerabilidade cibernética. Empresas correm riscos no mundo digital, que as obriga a implementar medidas de segurança cada vez mais modernas. De acordo com especialistas da Radix, para continuar contando com facilidades trazidas pela era digital, é recomendado que as organizações fiquem atentas a ameaças e utilizem soluções customizadas como “armas tecnológicas” para identificar riscos e combater os ataques cibernéticos, inclusive, de forma preditiva. Tendo esse cuidado em vista, a Radix une tecnologias para otimização do chemical leasing com ferramentas de segurança cibernética, prevendo possíveis invasões e mantendo as informações em sigilo.

Confira o vídeo produzido pela Unido (United Nations Industrial Development Organization): 

Para entender melhor sobre o assunto, entre em contato com a Radix:

Telefone: (55)  (21) 3725-1110

E-mail: radixeng@radixeng.com.br

Leia também:

Chemical Leasing como estratégia de competitividade

Seminário de Educação em Segurança Química acontece com patrocínio da Radix