Notícias

Ic back

19Dez

Radix é convidada da Microsoft em evento sobre Indústria 4.0

Industria 40 radix tecnologia microsoft azure

Parceira estratégica da Microsoft, principalmente em soluções tecnológicas da Indústria 4.0, a Radix participou do Application Innovation With Microsoft Platform, evento restrito para parceiros Microsoft, que aconteceu no dia 13 de dezembro, em Fort Lauderdale, na Flórida. O objetivo do evento foi difundir ferramentas de machine learning, IoT, analytics, big data para parceiros de diversos países.

Representando o Brasil, a Radix marcou presença no evento e apresentou suas soluções tecnológicas da Indústria 4.0 que contam com ferramentas Microsoft. Além disso, o diretor da Radix, Flávio Waltz, falou sobre planos da empresa em trazer para o país projetos como o ‘Connect Cow’, em que é possível identificar que um animal está doente através do acompanhamento de sua alimentação.

“Um dos diferenciais da Radix é trazer tecnologias Microsoft da Indústria 4.0 para a indústria de processo. Uma das ferramentas que usamos é a Azur, uma solução de cloud computing que se sobressai ao mercado por sua maior eficiência energética e a aplicação para tablete e smartphone”, explicou o diretor.

Este ano, a Radix conquistou o terceiro lugar no prêmio Melhores Empresas para Trabalhar em Ti & Telecom, ficando atrás do Google (1º lugar) e Microsoft (2º lugar). Logo depois da Radix, outro parceiro estratégico compôs a lista, a SAP (4º lugar). Segundo Lincoln Bastos, consultor da Radix, a empresa se diferencia por criar laços estratégicos inclusive entre os parceiros. “Gostamos de fazer conexões entre as ferramentas desenvolvidas por parceiros, dessa forma, tanto nossas soluções tecnológicas são mais aprimoradas quanto nossas empresas amigas têm a chance de ‘trocar figurinhas’”, contou Bastos.