Ic eyeTecnologia

A Radix investe no desenvolvimento de tecnologia 100% nacional, não oferecendo apenas a solução tecnológica, mas também o suporte estratégico à tomada de decisão do cliente. 

As tecnologias desenvolvidas pela empresa buscam aumentar a eficiência e identificar formas de agregar valor ao cliente. Algumas delas surgiram de soluções, frameworks e metodologias elaboradas de forma customizada para empresas, sempre considerando o que já existe no mercado, atentando à relação custo e benefício e seguindo os melhores conceitos de engenharia de projetos.

Para fortalecer suas soluções e aumentar seu portfólio, a Radix conta com parceiros como SAP, Microsoft, Nasa, Lockheed Martin, OSISoft, Honeywell, Sotreq e mais. 

Para o desenvolvimento de tecnologias, a Radix conta com laboratórios como o de eletrônica, no qual foram elaborados o A!prox e a plataforma de IoT da empresa. 

Tecnologias desenvolvidas e consolidadas pela Radix:

- A!prox: A solução tem como objetivo alertar os operadores de veículos e equipamentos sobre a presença de colaboradores no campo ou planta, evitando assim, pequenos e grandes acidentes. Desde a sua conceituação, o produto se diversificou, trabalhando também com o monitoramento de veículos dentro da indústria. Assim, a tecnologia monitora e rastreia veículos dentro de um site industrial e, inclusive, informa o tempo permanente em uma determinada rota. 

- X!MES: É o único aplicativo que traz uma série completa de ferramentas e funções para melhorar a gestão das operações: colaboração, planejamento, programação, execução, controle e coordenação de toda a rede da cadeia produtiva. Além dos módulos típicos do X!Mes, novos módulos específicos e customizados podem ser facilmente agregados ao conjunto de funcionalidades do sistema, integrando a solução e permitindo seu uso futuro em novos roll-outs. 

- Framework de Eficiência Energética: A metodologia é aplicável a qualquer unidade industrial ou de geração de energia em que eficiência e disponibilidade são questões prioritárias para o negócio.

O Framework possui seis alavancas: insumos, processos, procedimentos, otimização, reaproveitamento e fiscal. Através delas, é possível elevar o desempenho energético de qualquer tipo de processo. 

Para saber mais sobre o que a Radix pode oferecer em tecnologia, entre em contato:
Flávio Waltz (diretor) - (21) 3725-1142 / (21) 3725-1156 |  waltz@radixeng.com.br