Ic craneConstrução

A indústria da construção civil é um setor estratégico para o desenvolvimento do país, tanto pela mão de obra empregada, quanto por ser responsável pelo desenvolvimento dos alicerces que impulsionam toda a cadeia produtiva. A Radix considera a inovação tecnológica uma forte ferramenta de competitividade e de melhorias no processo produtivo deste setor. Isto se torna possível principalmente quando unimos tecnologia com práticas assertivas de gestão. Por isso, a Radix atua desenvolvendo projetos de inovação e tecnologia para as empresas do setor de construção que estão sempre orientadas a melhorias no seu processo produtivo e de gestão, específicos e únicos.

Dentre os projetos realizados para o setor de construção, a Radix se destaca por promover o conceito de Internet das Coisas (IoT, sigla em inglês) em seus projetos. Estima-se que em 2020:

Ic celular

Teremos6,1 Bilhões

de usuários de Smartphones.

Ic wifi

50 Bilhõesde objetos

estarãoIntegrados.

Ic bus

250 Milhõesde

Veículosconectados à internet.

O X!Digital é o principal produto desenvolvido pela Radix com uso de ferramentas de Big Data capaz de suportar demandas significativas de IoT. O software permite que a empresa de construção faça a gestão completa de sua frota através de um sistema inteligente. É um sistema para gestão operacional e gestão de ativos para as máquinas de diferentes indústrias, inclusive as de grande porte do setor de construção. Utilizando algoritmos de predição e inteligência artificial, o sistema prevê falhas nas máquinas, gerando alertas de manutenção preditiva e garantindo a eficiência dos equipamentos. Além disso, o X!Digital monitora em tempo real a disponibilidade destes equipamentos e ajuda empresas a mudarem a forma de operar e efetuar rotinas de manutenção, passando de uma abordagem reativa para uma abordagem proativa e inteligente.

Notebook alerts

Tv alerts

Como sabemos, eficiência energética e operacional são desafios que vêm ganhando força nas indústrias. Na indústria da construção, por exemplo, a otimização do uso da frota por meio da gestão correta de ativos permite um aumento considerável em desempenho e eficiência operacional. Esta otimização é alcançada através de informações em tempo real do consumo de combustível, de posicionamento dos veículos e de informações de produtividade OEE (Overall Equipment Efficiency). Estes pontos podem ser alcançados utilizando módulos específicos do X!Digital e a expertise da Radix em processos logísticos.

A Radix, também oferece serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing para a indústria de Construção, desenvolvendo soluções com foco no cliente e em seu setor industrial, além de oferecer soluções inovadoras e altamente customizadas para cada cliente.

A Radix acredita que todas as etapas da cadeia produtiva desta indústria possuem oportunidades de melhorias. O trabalho da empresa é identificar estas oportunidades e torná-las possíveis, desde a automação dos equipamentos com tecnologias para telemetria até o desenvolvimento de soluções completas de comunicação e analytics em nuvem.

Ic end article