Ic cowAgroindústria

A população mundial está em constante crescimento, o que demanda o aumento do consumo de alimentos, porém os campos para produção não acompanham esse crescimento, pois possuem recursos naturais limitados. Neste caso, a indústria da Agricultura e Pecuária se vê diante de um enorme desafio: como produzir mais e em melhor qualidade com os mesmos recursos? Sabendo disso, a Radix usa o que há de melhor em tecnologia, engenharia e automação para desenvolver soluções envolvendo os conceitos de Smart Farming e Agricultura e Pecuária de Precisão, trazendo um ganho considerável no controle e na otimização de toda a produção.

Uma questão importante para a agricultura é a falta de informação e integração de dados de produção, o que dificulta o melhor aproveitamento do solo, do clima, das sementes, entre outros fatores. Com as soluções desenvolvidas pela Radix:

Ic radar

Mapeamento

doSolo

Ic chart

Múltiplos

Sensores

Ic system

GPS,dados

Meteorológicos


Ic internet

Georeferenciamento

de Dados

Ic map location

Sistema de

Rastreabilidade

Ic system

Monitoramento em

Tempo Real

É possível recolher grande quantidade de informações do rendimento das colheitas e auxiliar na tomada de decisões como, por exemplo, o momento certo para o plantio/colheita. É possível também monitorar a saúde dos cultivos individuais em seus campos e se adaptar aos diferentes tipos de solo, luz solar e inclinação.

No caso da Pecuária, a Radix desenvolve soluções nas quais dados típicos são monitorados, como a temperatura do corpo, a atividade animal, pulso e a posição GPS. Sensores são utilizados principalmente para monitoramento e detecção precoce de eventos como reprodução e problemas de saúde em animais. Alertas de SMS podem ser enviados para o criador com base em eventos predefinidos como, por exemplo, se uma vaca está pronta para a reprodução. Além disso, é possível realizar o monitoramento de pragas e doenças através de sistemas de rastreabilidade e genealogia.

Outro desafio inerente é o grande uso de água e energia. A agricultura é a indústria que mais consome água no mundo. Faz-se necessário uma maior eficiência do uso desses recursos devido à necessidade de redução dos custos de produção, das políticas de sustentabilidade e da preocupação ambiental empregada atualmente. Sabendo disso, a Radix realiza projetos que têm como alvos a otimização do consumo energético, água e utilidades, redução de custos, aumento de produtividade e sustentabilidade, melhorias de operação e informação eliminação de barreiras departamentais.

Ic end article