Radix marca presença na OTC Brasil

Post to Twitter Post to Facebook

Entre os dias 04 e 06 de outubro aconteceu a OTC Brasil – Offshore Technology conference. O evento que acontece anualmente em Houston – EUA teve sua primeira edição realizada em outro país este ano. Localizado no Pavilhão três do Rio Centro, o estande da Radix de 96m² contou com a exposição de barcos solares, robôs, aviões, carros elétricos e minibajas. Todos desenvolvidos por equipes universitárias patrocinadas pela empresa.
O primeiro dia no estande da Radix na OTC Brasil foi bem agitado. Além das equipes universitárias apresentando seus projetos, aconteceram as duas primeiras eliminatórias do Quix Radix. As duplas classificadas foram Caio e Gustavo (UFF), Diana e Jasmin (UFF), Fernando e Marcus (UFRRJ) e Caroline e Jéssica (UFSJ).
No segundo dia foram realizadas a terceira e quarta eliminatórias do Quix Radix, que tiveram como vencedoras da terceira fase as duplas Antônio João/Emanuelle Chaves (ambos do IME) e Luciana Barros/Nina Torres (UFF), e na quarta etapa classificaram-se os estudantes Leonardo Kranzfeld /Priscilla Sieira (IME), Henrique Gonçalves (UFRJ)/Pedro Henrique Jatahy (UFRJ) e Pedro Coutinho (PUC-RJ)/Felipe Mendes (IME).
“O Quix é muito interessante para os estudantes. Na grade dos cursos de engenharia pouco se fala sobre petróleo e com os vídeos e textos que tivemos de estudar aprendemos muito sobre essa área tão valorizada”, destaca Luciana.
Além do Quix, a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil, preparou uma surpresa para quem estava circulando pelo evento, a apresentação de um Flash Mob (intervenção urbana) organizado pelo coreógrafo do Domingão do Faustão, Sylvio Lemgruber. A apresentação contou com dançarinos profissionais e com a animação dos radixianos e de quem passava pela feira.
Também marcaram presença no estande as jogadoras de vôlei de praia Talita e Maria Elisa, o coordenador do projeto Natação no Mar para todos, Luiz Lima, e os nadadores paraolímpicos Marcelo Collet e Susana Schnarndorf, parceiros da Radix.
“É um orgulho enorme ter a Radix como patrocinador e poder levar essa marca pelo mundo afora, uma empresa que valoriza tanto o nosso país”, diz Talita.
Para fechar o evento, na quinta-feira aconteceu a grande final do Quix Radix, que teve como vencedores os estudantes Leonardo Kranzfeld e Priscilla Sieira, ambos do IME.
A próxima edição da OTC Brasil está prevista para outubro de 2013.

Deixe um comentário